A base da formação do actor é o teatro. Ao longo dos seus 25 anos de observação e pesquisa sobre o trabalho do actor no cinema, Nara percebe que existem muitos atores incríveis com sucesso no teatro que não conseguem imigrar para o audiovisual.
“O Ator/Atriz no Cinema”.
Este workshop foca 3 pontos fundamentais:
– Criar intimidade do Ator/Atriz com sua imagem enquanto potência criativa e narrativa cinematográfica.
– Autonomia criativa e o ‘’específico’’ do Audiovisual.
– Domínio da linguagem Cinematográfica.
O guião não é o filme. O Ator escreve o filme no corpo, fazendo!
O objetivo deste processo é despertar o Ator para que se faça único, com a teoria “vamos entender as estruturas criativas e técnicas” e na prática “aplicação em set de forma autoral de tais conhecimentos, através do trabalho com a câmara.”

Metodologia
Necessário trazer para o curso:
– Roupa confortável.
– Caderno e caneta.
– Uma venda para os olhos.
– Um pijama ou camisola (roupa de dormir) para o personagem.
– Roupa de festa com acessórios.
– Objeto de infância.
– Porta retrato com foto do pai.
– Porta retrato com foto da mãe.
OBS: Não pode ser foto de gente famosa, nem dos pais biológicos dos atores.
Nara Sakarê
Idealizadora e diretora do grupo de pesquisa em cinema com foco no trabalho do ator, o AP43. Iniciou sua carreira no cinema como integrante da equipe de preparação de elenco nos filmes “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e “Desmundo”, de Alan Fresnot.
Recentemente assina a direção de atores dos longas-metragens de Roberto Gervitz “Prova de coragem”, “Uma noite não é nada” de Alan Fresnot, “A grávida da Cinemateca” de Christian Saghaard e preparou o elenco principal da série “Natureza morta” de Flavio Frederico e Murilo Pasta. E anterior a estes, os longas-metragens: “Carisma imbecil”, do diretor Sergio Bianch, “Não por acaso” de Philib Barcinski e “Pisando no branco” de André Pellenz.
Dirigiu os curtas “A festa, “Sophia”, do grupo ap43 e co-dirigiu com André Meirelles Collazzi o curta-metragem “Cylene”, selecionado para o Short Film Corner 2016 de Cannes, Festival Internacional de Huesca 2016 e Mostra Internacional de Curta-metragem de São Paulo 2016.
No teatro, trabalhou com Antunes Filho (CPT) ao longo de cinco anos. Professora na Escola de Arte Dramática da USP (EAD) em 2016. É consultora de direção de atores nas oficinas do Kinoforum e do Núcleo Experimental de Cinema do MIS.
QUERO SABER MAIS SOBRE ESTE CURSO!
Copyright © 2022 | AMA – Academia Mundo das Artes | Política de Privacidade